quarta-feira, 15 de março de 2017

O que é umectação capilar




Oi meninas tudo bem?

Hoje vamos falar sobre  umectação capilar, o quê é ?


Umectar é o mesmo que umedecer o cabelo com óleos vegetais! Mas não  só  umedecer , mas massagear, enluvar mecha a mecha, assim como fazemos nas hidratações,  e pode ou não fazer no couro cabeludo, sendo que quando fazemos no couro cabeludo estimulamos a circulação sanguínea da região e ajudamos no crescimento capilar.

E por que umectar o cabelo?

Principalmente quem tem cabelo cacheado, o óleo produzido naturalmente na raiz tem dificuldade para chegar às pontas por causa do formato dos cachos. Aí  precisamos auxiliar esse processo.

Você  pode fazer a umectação com vários óleos vegetais, lembrando sempre de ser óleo vegetal, nunca mineral.

Alguns óleos que você pode usar são :


-Azeite de Oliva Extra Virgem:  propiciando brilho e vitalidade ao cabelo. Além disso, o azeite possui antioxidantes que são  capazes de combater os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento das células.


-Óleo de Amêndoas Doce: é rico em vitaminas A e B, hidrata e nutri o cabelo.


-Óleo de Rícino (mamona): muito conhecido por seu efeito laxante, o óleo de rícino é super barato, fácil de encontrar (farmácias) propiciando maciez, limpeza dos fios e crescimento do cabelo.


-Óleo de Abacate: O óleo obtido do fruto, não o da semente, é rico em lecitina (ajuda contra queda de cabelo), ômega 9 (ácido oleico), vitaminas A, D e E.


Você pode fazer a umectação e deixar por no mínimo 2 horas e depois lavar, ou passar a noite, e lavar no dia seguinte, dormir com ela faz mais efeito, mas me incomoda dormir com o cabelo oleoso.


Espero que tenha gostado e entendido, se tiverem qualquer dúvida é só deixar nos comentários que terei prazer em responder.


Se você ainda não segue o blog, aproveita para seguir, e não perder nenhuma novidade, e compartilha com as amigas ok?


Um super bj e até a próxima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário