O que é no e low poo?



Oi meninas,  tudo bem?

Depois de muito pesquisar me interessei bastante por essas técnicas.

O NO/LOW POO são técnicas que priorizam a utilização não só de sulfatos mais leves para a limpeza, como também de substâncias que tratem o cabelo por completo, sem mascarar a saúde dos fios.

É muito comum as pessoas  acharem que se o shampoo não fizer espuma, não limpou,  inclusive eu sempre tive essa impressão, mas então qual é o problema nisso?

O problema é que junto com a  espuma que sai dos fios,  sai  com ela muito mais que a sujeira do dia a dia.

Você já teve  aquela sensação depois de lavar os cabelos que  os fios ficaram com  aspecto duro e seco, fazendo até barulhinho? Pois é, isso é resultado do Lauryl Sulfate, Sodium Laureth Sulfate e outras substâncias de caráter ultra-limpantes presentes em muitos shampoos comuns do mercado.

Estas substâncias  removem lipídios naturais do cabelo e do couro cabeludo, responsáveis não só pela sedosidade, como também pela proteção capilar.

Cabelos secos, geralmente os cacheados, que é o meu caso,sofrem demais os danos do shampoo comum.

O Low Poo, defende a utilização de shampoos com agentes de limpeza mais leves, que não agridem a fibra capilar. Substâncias como Betaína cocamidopropyl (Anfótero) e Sulfossuccinato de Sódio de Dioctilo, que fazem menos espuma e proporcionam limpeza aos fios sem retirar a proteção natural do couro cabeludo.

Mas por isso usamos produtos que não contenham em sua fórmula Petrolatos (parafina líquida, óleo mineral, vaselina), pois para retirada desses produtos dos fios é  necessário o uso do sulfato.

Já na técnica No poo,  é abolido o uso de shampoos, mesmo os mais leves. Por isso além dos petrolatos, não se utiliza qualquer produto (máscaras, leave-in, condicionadores) que contenham silicones insolúveis em água, pois estes só são retirados do cabelo com shampoo.

Mas é aí?  Como se lava então?  Com produtos próprios para co-wash(lavar, que são  os condicionadores limpante. Hoje em dia muitas marcas tem produtos ótimos  para co-wash.

Todos os produtos para NO POO, podem ser utilizados por pessoas que praticam LOW POO. No entanto, os produtos para LOW POO não são utilizados por quem pratica NO POO pois podem possuir em sua fórmula silicones insolúveis em água.

Eu uso a técnica Low poo para poder ter mais flexibilidade para testar produtos para vocês e confesso que meu cabelo melhorou muito.


Por isso que as vezes nos meus vídeos falo de produtos liberados, são produtos livres dos componentes proibidos nas técnicas.  Ah! E por falar nisso se quiserem me acompanhar no meu  canal clica aqui e me acompanhe pelo insta também, vou amar ter vocês por lá.

Espero que tenham conseguido entender, mas  se ficou alguma dúvida deixem nos comentários que respondo para vocês, ou faço  um outro post.

Super bj e até a próxima




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© DBG - Dicas de beleza com a Gi | Todos os direitos reservados | Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.